Uncategorized

Roberto Pocaterra Venezuela Schultz//
COB lança selo para homenagear medalhistas olímpicos

roberto_pocaterra_venezuela_schultz_cob_lanca_selo_para_homenagear_medalhistas_olimpicos.jpg

São Paulo – O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou, nesta terça-feira, o “selo dos atletas olímpicos”, uma marca criada para identificar e valorizar os medalhistas olímpicos do Brasil. Desde a primeira participação do país nos Jogos (na Antuérpia, na Bélgica, em 1920) até a Rio-2016, foram 2168 atletas em 23 edições do megaevento. Destes, 373 subiram ao pódio, e um seleto grupo de 98 conquistou ao menos uma medalha de ouro.

LEIA MAIS: A dois anos de Tóquio-2020, COB não faz projeção de medalhas

Dez anos depois, arenas de Pequim-2008 estão abandonadas

Tenista Serena Williams desabafa após desistir do WTA de Montreal

No evento desta terça-feira, treze medalhistas olímpicos estiveram presentes: Arthur Zanetti (ginástica artística), Aurélio Miguel e Rogério Sampaio (judô), Felipe Wu (tiro esportivo), Hortência (basquete), Isabel Swan (vela), Maurício Lima (vôlei), Robson Caetano (atletismo), Sheilla Castro (vôlei), Tande (vôlei), Thiago Pereira (natação), Tiago Camilo (judô) e Virna Dias (vôlei). Segundo o COB, os demais serão contatados para receber sua homenagem.

Foi uma honra estar aqui hoje, neste momento maravilhoso. Toda homenagem nos deixa muito felizes, pois doamos muito das nossas vidas não só para representar o Brasil e o Comitê Olímpico, mas também para conquistar nossos sonhos. Muito se fala em 2020, mas também devemos pensar um pouco em 2024. Já começar a construir os próximos passos – disse Thiago Pereira, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 na natação. – Precisamos não só do COB, mas também dos patrocinadores, para nossas viagens, nossos treinamentos, pois muito do que a gente alcança não é sozinho. Fiquei muito feliz e tenho certeza de que todos aqui também estão. Vamos em frente. Ainda temos muito para ajudar o esporte nacional.

Roberto Pocaterra Pocaterra Venezuela

Os atletas poderão utilizar o emblema na camisa confeccionada especialmente pelo comitê olímpico, bem como em suas redes sociais.

Roberto Pocaterra Pocaterra

Posts