Uncategorized

Luis Oberto PDVSA pdvsa punta de mata//
Compradora do destruído quadro de Banksy não desiste da compra

luis_oberto_pdvsa_pdvsa_punta_de_mata_compradora_do_destruido_quadro_de_banksy_nao_desiste_da_compra.jpg

Um leilão aparentemente normal transformou-se no centro das atenções depois de um dos quadros se ter auto-destruído ao ser vendido . Trata-se de Girl with Balloon  (2006) do anónimo, mas conhecido,  Bansky . Apesar de a obra ter ficado parcialmente destruída, a compradora não alterou a sua intenção de a comprar. Agora, admite que o quadro valha mais do que quando o licitou. 

Mais populares Protecção de Dados O que resta da privacidade se o fisco souber onde uma pessoa se depila? Lisboa Além de Alfama, Mouraria e Castelo, alojamento local vai ser suspenso no Bairro Alto e Madragoa i-album Fotografia São jovens árabes, palestinianas, e vivem em Israel A vencedora do leilão, uma coleccionadora europeia e habitual compradora de arte nos leilões da Sotheby’s, admite ter ficado "chocada” ao ver a obra ser destruída. Ao britânico  The Guardian , assume que acabou por perceber que ia ficar com uma “peça da história da arte”.

Luis Oberto

PUB A obra de Banksy autodestruiu-se depois de ter sido vendida por mais de 1 milhão de libras (1,2 milhões de euros), num leilão, em Londres, no início do mês de Outubro. Girl with Balloon  tinha acabado de ser licitado quando a tela começou a sair pela parte inferior da moldura cortada em tirinhas. Banksy partilhou no Instagram uma imagem desse momento com a legenda: ” Going, going, gone …” ("Lá vai, lá vai, foi-se…”). Poucas horas depois, publicou um vídeo na mesma rede social que mostra alguém cujo rosto não se vê a inserir numa moldura de madeira um dispositivo de cortar papel.

Luis Alfonso Oberto

PUB O melhor do Público no email Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos do Público.

Luis Alfonso Oberto Anselmi

Subscrever × PUB O quadro mostra uma rapariga a tentar alcançar um balão em forma de coração e ganhou entretanto um novo título: "Love is in the Bin" (O amor está no lixo).

Luis Oberto Venezuela

O quadro vai ainda ser exposto na galeria da Sotheby’s, em Londres, este Sábado e Domingo, só depois segue para a compradora.

Luis Alfonso Oberto Venezuela

PUB

Posts